top of page
Buscar

O investimento da Skydio sobe em mais US $ 170 milhões

“Com o capital adicional levantado, Skydio acelerará ainda mais o desenvolvimento de produtos e a expansão das vendas globais para dar suporte à demanda crescente por suas soluções autônomas de drones.”

O financiamento para fabricantes de drones dos Estados Unidos acaba de quebrar outro recorde, com o investimento da Skydio disparando em uma rodada da Série D de US $ 170 milhões. A rodada da Série D foi liderada pelo Fundo de Crescimento da Andreessen Horowitz.

O anúncio é o último capítulo da estonteante história de Skydio. Lançada em 2019, a plataforma autônoma da Skydio foi uma tecnologia inovadora para o setor. Para a indústria comercial, esse novo nível de autonomia permite que missões complexas sejam executadas com precisão - sem depender inteiramente da habilidade do piloto humano. A empresa já havia recebido a maior rodada de investimento na indústria de drones com US $ 100 milhões em julho de 2020: esta nova rodada de investimento Skydio “traz o financiamento total levantado para mais de US $ 340 milhões com uma avaliação atual de mais de US $ 1 bilhão”, diz o anúncio da empresa . “Com o capital adicional levantado, Skydio acelerará ainda mais o desenvolvimento de produtos e a expansão das vendas globais para dar suporte à demanda crescente por suas soluções autônomas de drones.”

“A onda inicial de entusiasmo em torno dos drones corporativos passou há muitos anos, mas agora estamos vendo esses mercados realmente amadurecerem. Autonomia é a chave para que os drones alcancem escala, e a Skydio se consolidou como a empresa definidora nessa categoria. Estamos entusiasmados em continuar a investir nesta combinação mágica de tecnologia inovadora, crescimento rápido e uma equipe incrível em um mercado que está passando por um ponto de inflexão ”, disse David Ulevitch, General Partner da Andreessen Horowitz.


ree

fonte: commercial uav news


“Desde o momento em que conhecemos a equipe Skydio e vimos o S2 em ação, sabíamos que essa seria uma empresa que mudaria o mundo. Pense em todos os trabalhos perigosos que exigem escadas, arreios ou helicópteros para fazer o trabalho que agora, com Skydio, pode ser feito com muito mais segurança e eficiência. Drones autônomos permitirão que nossa infraestrutura envelhecida seja monitorada com muito mais eficácia e nossos primeiros respondentes terão maior consciência situacional do que nunca ”, disse Bastiaan Janmaat, sócio da Linse Capital.

Os drones Skydio são fabricados nos Estados Unidos, o que também provou ser um importante ponto de venda para clientes do governo à medida que o governo dos Estados Unidos se afasta das plataformas de tecnologia de fabricação chinesa. A solução de segurança pública e governamental da Skydio, o Skydio X2D, foi incluída na lista Blue sUAS do governo dos Estados Unidos : uma pequena lista de apenas 5 plataformas seguras examinadas e aprovadas. O governo dos EUA também indicou o reconhecimento da tecnologia de drones como uma plataforma essencial, fornecendo à Skydio e a outras empresas de drones financiamento da Lei CARES durante a pandemia.


ree

fonte: commercial uav news


É a plataforma de autonomia, no entanto, que realmente faz Skydio se destacar - nos mercados de consumo, comercial e governamental. “No ano passado, Skydio fez progressos significativos em todas as categorias de mercado”, diz o comunicado à imprensa. “Desde a adoção contínua do Skydio 2 pelos consumidores, ao maior negócio de drone empresarial já feito com a EagleView para inspeção de telhados residenciais, até a seleção inferior para integração finalcomo parte do Programa de Reconhecimento de Curto Alcance do Exército, Skydio foi escolhido em uma infinidade de implantações em empresas de construção, departamentos de transporte, concessionárias de energia e departamentos de polícia. Empresas líderes e organizações do setor público, incluindo Jacobs Engineering, Sundt Construction, US Civil Air Patrol, Ohio Department of Transportation, North Carolina Department of Transportation, Boston PD e Sacramento Metro Fire Department, contam com drones autônomos Skydio para inspeção de infraestrutura, pesquisa e resgate, consciência situacional, resposta de emergência e muitos outros casos de uso. ”


“Este é um marco importante para nós como empresa, mas também para a indústria de drones dos Estados Unidos. Junto com nossos clientes, estamos provando que uma empresa dos EUA pode liderar o caminho neste setor por meio de IA e autonomia. As coisas já estão muito empolgantes, mas estamos apenas arranhando a superfície do que os drones autônomos podem fazer ”, disse Adam Bry, CEO e cofundador da Skydio.

Qual é o próximo? O investimento da Skydio será usado para acelerar o crescimento já estratosférico das empresas. A empresa diz que os clientes podem esperar o lançamento do novo Skydio X2 e do Skydio 3D Scan , o primeiro software de digitalização adaptativa do gênero.


fonte: Miriam McNabb/dronelife.com


Quer receber mais notícias? nos ajude a fomentar esta publicação, curtindo, comentando e compartilhando 😊 🚀


 
 
 

Comentários


bottom of page